quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Homenagem da EE Arnolfo Azevedo ao 2º Aniversário da Academia Lorenense de Letras e Artes
A participação dos alunos junto a Academia Lorenense de Letras e Artes trabalha a autoestima de muitos que percebem através dessa acolhida a sua importância perante a sociedade.


sexta-feira, 23 de setembro de 2016
EE Arnolfo Azevedo foi privilegiada com a presença de grandes escritores que vieram nos falar um pouco da cultura do nosso povo.
Foi uma manhã e uma tarde agradáveis nas quais os nossos alunos tiveram o prazer de apreciar histórias de vida, de superação no que diz respeito a aprendizagem e compreenderam a importância de ler, ouvir e registar.
Nosso querido poeta e compositor Moreira de Acopiara, do sertão central do Ceará, nos trouxe um pouco da Literatura de Cordel de sua autoria;
Roni Wasiry Guará, pertencente povo Indígena Maraguá, um dos poucos de origem Aruak no Baixo Amazonas, Paraná. Mora na pequena cidade de Boa Vista do Ramos-AM. Habita a pequena área indígena Maraguapajy, o País dos Maraguás, no município de Nova Holinda do Norte, nos contou um pouco de como foi alfabetizado, como se interessou pela leitura e por ser escritor.
Valdeck de Garanhuns, Pernambucano de Garanhuns, morou em Recife capital e com seu avô que teve os primeiros contatos com a poesia e o artesanato. É um verdadeiro artista múltiplo, conhecido no Brasil e no exterior: é poeta, artista plástico, arte-educador, ator, compositor, contador de estórias e mestre em Teatro de Mamulengo. Desenvolve esse trabalho do riso com maestria.. No exterior expôs em Washington e Nova York, nos Estados Unidos; em Hameln e Erlagen, na Alemanha, e suas obras fazem parte do acervo do Museun für Völkerkunde em Frankfurt/Alemanha. É um artista polivalente, que faz de sua arte um instrumento de educação, divulgação e preservação da nossa cultura.
Agradecemos ao Instituto Uka - Daniel Munduruku por proporcionar à nossa escola um evento cultural tão importante.
Assinar:
Postagens (Atom)