segunda-feira, 18 de abril de 2016


A participação democrática dos jovens na sociedade pode contribuir para a transformação da realidade social e de suas próprias histórias de vida. Desta forma, nós educadores devemos contribuir para que sejam criadas oportunidades para que eles participem da escola aprendendo e ensinando com suas competências e habilidades. 
A arte não é uma mera forma de entretenimento, baseia-se  na verdade e para isso é necessário desprezar a própria imagem para  refletir o que se quer. O teatro é um reflexo da sociedade é uma formar de mostrar ao mundo os seus problemas e fazer com que as pessoas conscientes possam  corrigí-los. Teatro não só conta histórias do passado, mas mostra-nos como para moldarmos o futuro.

Jonathan Willian








Natasha Sami


Nossos agradecimentos ao apoio das professoras da sala de leitura, a Professora Lucia Helena,ao professor mediador Luiz Claudio Carvalho Nascimento, coordenadores, inspetores, professora Janete e todos os professores colaboradores que apoiaram e apoiam o protagonismo juvenil nessa instituição de ensino.

A todos os alunos que tem se esforçado para que tenhamos um ambiente agradável, incentivando os colegas a aprender a ser cidadão e cidadã e, entre outras coisas, aprender a agir com respeito, solidariedade, responsabilidade, justiça e não violência , estejam certos que sem vocês nada seria possível.

Nesse bimestre colocamos em evidência os alunos do 2º ano C (Estefani, Gabriel, Gabriele, Israel, Jaqueline, Jessica, Jonas, Joyce, Júlio, Laura SilvaLívia Moura (nossa estilista: Emília, Visconde e Aedes Aegypti), Matheus Martins, Matheus Elias, Michelle Salles(sonoplasta, cenógrafa e maquiadora) , Natasha Sami, Natasha Moreira Neto Martins, Thiago e Martha Cristina, Brenda 2ºB, Carlos, Enzo Martin'z e Eduardo Galocha 2ºA, Fábio Nunes 2ºD, Marcos Felipe(fotógrafo e sonoplasta) 3ºB e Raphael Silva 8ºC que coordenados pelo aluno Jonathan Mackenzie William da Silva desenvolveram duas peças teatrais informativas sobre os temas: Aedes Aegypti e Drogas em uma releitura de Monteiro Lobato. A todos vocês, meus agradecimentos


Para a mãe do Jonathan Mackenzie que foi apreciar a peça do talentoso filho na nossa querida Arnolfo Azevedo...Parabéns!!